Retirar Lista de Fabricantes

Os banners estão em “Sistema > Design (aparência) > Banners”:

Ao instalar o OpenCart vão ter essas 3 opções já cadastradas por padrão:

Em cada linha dessa existem vários banners, ou seja, na opção “Manufacturers” estão todos os banners de fabricantes que aparecem na home de sua loja. Então cada registro criado nessa parte é como se fosse um container para vários banners. Cada container pode ser posicionado em vários pontos da loja.  Ao clicar em “Editar” (aqui esta “edit” porque essa parte usei de uma loja sem tradução) veremos a tela a seguir:

O exemplo acima é ainda de uma loja recém instalada e sem a tradução. Veja que cada registro tem o nome e o link do fabricante e a imagem. Pode colocar quantas linhas você quiser, porém terá de ser tudo manualmente. Antes de mostrar como fazer isso, vou mostrar como isso é vinculado ao módulo “Carrossel”. Vou entrar em “Extensões > Módulos”:

Procure a opção “Carrossel” e clique em “Editar”:

Veja abaixo a tela do módulo:

Nesta tela do módulo você pode criar quantos você quiser e em diversos layouts e posições. Veja que para cada registro você escolhe um container de banners. Além disso, você escolhe o limite de banners que ficará visível, a quantidade de banners “Rolagem” que vai ser o scroll ( se colocar 1 na rolagem por exemplo o bloco vai andar um banner por clique) , e o tamanho das imagens dos banners.  O resultado disso é:

Agora, com o container de banners já vinculado ao módulo, o local onde temos de cadastrar é em “Sistema > Design (aparência) > Banners”. Precisará também entrar na em “Catálogo > Fabricantes” para pegar o ID de cada fabricante para fazer o link.

Vamos lá, entre em ”Sistema > Design (aparência) > Banners” e clique em “Editar” na opção “Manufacturers” que já esta por padrão ligado ao módulo “Carrossel”. Apague todos os registros um a um com o Botão “Remover” que final na frente de cada registro. Se preferir, pode mudar o nome do container de “Manufacturers” para “fabricantes”. Logo após excluir, clique no botão “Adicionar”:

A imagem você vincula da mesma forma que faz no cadastro de produto.  Agora o link é o ponto mais chato desse cadastro. Veja que na imagem você precisa adicionar o trecho “/index.php?route=product/manufacturer/product&manufacturer_id=” em todos os casos caso queira que ao cliente clicar seja carregado todos os produtos desse fabricante. Porém, tenha muita atenção pois falta o numero do ID do fabricante que esta cadastrada na sua loja. Para pegar esse numero e adicionar no final você precisa entrar em ”Catálogo > Fabricantes” e clicar em “Editar” no fabricante que está cadastrando:

  • 8 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como colocar produtos em destaque?

Para dar destaque aqueles produtos que deseja, entre em seu Painel de Administração da loja e;1)...

Como instalar a Loja Virtual Ilimitada

1 - Como instalar minha loja virtual?- Faça login em seu Cpanel, através dos dados...