O que é um certificado SSL de validação estendida?

Um certificado SSL de validação estendida (também conhecido como EV SSL) é a forma mais segura de certificado SSL do mercado. Embora todos os níveis de SSL - Validação Estendida (EV), Validação da Organização (OV) e Validação de Domínio (DV) - forneçam criptografia e integridade dos dados, eles variam em termos de verificação de identidade e de como os certificados são exibidos nos navegadores.

Durante a verificação de um certificado SSL de validação estendida, o proprietário do site passa por um processo de verificação de identidade completo e padronizado globalmente (um conjunto de princípios e políticas de verificação) para provar direitos exclusivos de uso de um domínio, confirmar sua legalidade, existência operacional e física e provar que a entidade autorizou a emissão do certificado. Essas informações de identidade verificadas estão incluídas no certificado, incluindo o nome da empresa e o país e apresentadas diretamente na janela do navegador.

Todos os certificados ativam HTTPS e o cadeado na barra de endereço do navegador, mas o SSL de validação estendida se destaca porque apresenta o nome do proprietário verificado do site garantindo enorme confiança dos consumidores pois é praticamente impossível alguém conseguir esse certificado para cometer crimes com pishing. Seus visitantes podem usar isso (entre outros fatores) como um forte indicador de confiança ao conduzir transações financeiras e de comunicação.

Um site que utiliza um certificado EV SSL ativa indicadores altamente visíveis diretamente na barra de endereços do navegador, ou seja, o cadeado, HTTPS e o nome da empresa e o país verificados. Esses indicadores estão sempre mudando e evoluindo à medida que novas versões do navegador são lançadas.

 

Vantagens ao usar o Certificado SSL de validação estendida

Os sites de phishing e hackers tentando roubar dados continuam a ser uma grande ameaça para sites e serviços online legítimos. Recentemente, os hackers começaram a usar certificados de validação simples de domínio para ajudar seus sites a parecerem mais confiáveis e enganar as vítimas no envio de informações financeiras ou pessoais. Esse é um problema crescente e enfatiza a necessidade de identidades verificadas online. Os visitantes precisam de uma garantia razoável da identidade da empresa com a qual estão lidando, o suficiente para se sentirem mais seguros ao realizar transações on-line.

O certificado de validação estendida (EV SSL) ajuda a combater esse problema, colocando a identidade verificada do operador do site na frente e no centro do site - exibindo-a diretamente na barra de endereços.

  • Certificado SSL validação estendida, validação estendida SSL
  • 1 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

O que é um certificado SSL com validação completa da empresa?

Os certificados SSL de validação de empresas, também conhecidos como certificados de validação da...

O que é um certificado SSL com validação de domínio?

Certificados SSL com verificação de domínio são os mais comuns no mundo, a velocidade de emissão...

O que é um certificado SSL Wildcard?

Os certificados SSL Wildcard são ótimos quando você precisa proteger subdomínios dentro do seu...