Adicionando um site a seu servidor com VestaCP

Na página inicial do Vesta, clique em WEB na parte superior.

Depois clique no botão verde +. No campo Domínio na próxima tela, insira o domínio em que você deseja que seu site seja acessível ou o que você registrou para apontar para o endereço. Agora clique no link Opções Avançadas. Em Aliases, insira os subdomínios dos quais você também deseja que este site seja acessível, como www.example.com.

Você também deve escolher FTP adicional para poder enviar facilmente arquivos para a sua hospedagem. Digite um nome de usuário e uma senha em seus respectivos campos. Observe que o que você digitar no campo nome de usuário terá admin_ adicionado como prefixo (o exemplo de inserção resultará em admin_example).

Certifique-se de clicar em Adicionar na parte inferior da página após fazer as configurações desejadas.

Nota: As conexões FTP não são criptografadas. O nome de usuário, a senha e todos os arquivos enviados por uma conexão FTP podem ser interceptados e lidos. Use uma senha exclusiva e não envie arquivos confidenciais por essa conexão.

Você pode usar um programa como o Filezilla para se conectar ao seu site via FTP. Para acessar o FTP antes de apontar o seu domínio via DNS, no host ou endereço, insira o endereço de IP do seu servidor VestaCP.

Haverá muitos arquivos no diretório, mas precisamos nos preocupar apenas com o diretório public_html. É aí que todos os arquivos acessíveis pela Web são armazenados. Você pode editar o arquivo index.html para o que quiser ou fazer o upload. Qualquer coisa enviada será disponibilizada instantaneamente em example.com. Esteja avisado que qualquer arquivo que você enviar com o mesmo nome de arquivo substituirá os arquivos existentes no seu servidor. Caso contrário, por padrão, a página de destino do seu site aparecerá assim:

example.com

Tente visitar http://example.com agora para garantir que funcione. Caso ainda não esteja visualizando, verifique se a configuração de DNS esteja correta.

Se você quiser fazer alterações no seu domínio mais tarde, clique em * WEB na parte superior do painel de controle do Vesta. Você verá o domínio que você acabou de criar e o nome do domínio para o painel de controle do Vesta, como panel.example.com.

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como acessar o painel VestaCP em meu VPS?

Para acessar seu painel de controle VestaCP, será necessário encontrar o seu IP do servidor. O...

Criando uma conta de e-mail com VestaCP

No Vesta, clique em MAIL na parte superior da tela. Na tela de e-mail, passe o mouse sobre o...

Instalar certificado SSL em seu VestaCP

Para permitir https no seu VestaCP, você precisará instalar o certificado SSL. Para um...