O que é autenticação de dois fatores?

A autenticação de dois fatores adiciona uma camada adicional de segurança, introduzindo um segundo passo no seu login. Para efetuar o login você precisa saber sua senha e adiciona um segundo fator, normalmente algo que você tem fisicamente (como seu telefone). Como ambos precisam fazer o login, no caso de um invasor obter sua senha, a autenticação de dois fatores os impediria de acessar sua conta.

autenticação 2 fatores superdomínios

Por que você precisa disso?
As senhas são cada vez mais fáceis de comprometer. Eles geralmente podem ser adivinhados ou vazadas, nós geralmente não mudamos com muita frequência e, muitos de nós temos senhas favoritas que usamos em mais de uma coisa. Portanto, a autenticação de dois fatores oferece segurança adicional porque somente sua senha não permite mais acesso à sua conta.

Como funciona?
Você baixa o aplicativo Google authenticator no seu celular e a partir desse aplicativo será sempre gerado um token para que você possa fazer o acesso. É como se fosse uma segunda senha no entanto essa segunda senha é alterada automaticamente pelo aplicativo a cada 30 segundos. Somente quem tem acesso ao seu celular conseguirá fazer o login na superdomínios.

Como ativar?
Entre na área de segurança da sua conta da superdomínios clicando aqui , clique no botão escrito "Clique aqui para ativar" e siga os passos na tela.



Sexta-feira, Agosto 24, 2018

« Voltar